Aquela frase pronta "só se dá valor depois que perde!" não serve só pra relacionamentos. Já dizia Padre Antônio Vieira, que "o melhor modo de pedir é agradecer". Tudo bem, a maioria de nós agradece a Deus todos os dias (e depois, claro, faz aquela lista de pedidos, porque afinal de contas, não tá fácil pra ninguém!), mas especialmente hoje, lembre-se daquele dia em você teve uma enxaqueca que remédio nenhum fazia efeito. Agora, perceba como sua cabeça está hoje. Bem melhor né? Ou você lembra daquele dia em que você deu um jeito no pulso, o incômodo, a dificuldade de fazer as coisas e me diga se levar o mouse ao link desse blog e clicar não foi fichinha!? Depois de passar dez dias com problemas intestinais, a sensação de ir ao banheiro de forma satisfatória é deliciosamente inacreditável, assim como poder mastigar normalmente ao perceber que você se recuperou do tratamento de canal ou do dente siso arrancado há 5 dias...
Cada um de nós já passou muito aperto na vida. Me lembro que tinha apenas 7 anos de idade quando uma infecção na garganta, que não tinha antibiótico pronto que curasse, me obrigou a tomar 2 injeções diárias por uma semana, com remédio feito especialmente pra mim. Jesus, como era difícil e dolorido engolir qualquer coisa! E você, aposto que tem muitas histórias como essa. Quem sabe até, com risco de vida e medo da falta de recuperação.
Verdade é que a superação de obstáculos físicos na vida nos mostram o quanto somos frágeis, mas também o quanto somos fortes! Frágeis, porque basta estar vivo pra ficar doente. Uma hora seu avô está bem, feliz, tomando um vinho e fazendo piada. Daqui a duas horas, ele pode estar dando entrada na emergência de um hospital com problemas respiratórios ou cardíacos, porque a vida é assim. Não é ser trágico, é ser realista. E percebemos que somos fortes, quando a gente pisca, vê que o vendaval passou e que você está ali, de pé.
Todas essas histórias de superação têm que servir de motivação para nós, simplesmente porque você poderia ter que fazer tudo o que você faz só que sem ouvir direito. Ou ter que ir pro trabalho/escola, arrastando um galão de oxigênio. Agradeça, agradeça, agradeça. Sinta-se feliz primeiro com o que você tem (e pode vir a ter) de bom na vida, seja grato pelos seus dons, potencialidades, valores; daí então, peça. Sua oração muda, seus desejos mudam, sua percepção de vida muda.
E você se torna uma pessoa melhor, porque da fragilidade humana todo mundo tem a sua cota-parte, mas nem todo mundo tira dela o melhor proveito ao perceber que ela aproxima as pessoas. Saiba ver o lado bom da vida o tempo todo.
Bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)