Por padre Reginaldo Manzotti
Santa Edwiges é conhecida por sua grande solidariedade com os que sofrem. Ela dedicou a sua herança, sua fortuna a pagar as dívidas dos necessitados. Preocupada com a situação das mulheres que perdiam seus maridos nas guerras e viam-se expostas a todo tipo de maldade humana, passou a construir em pequenos vilarejos, conventos para abrigar viúvas e órfãos. Uma das virtudes que podemos aprender com esta grande santa é a compaixão.
São Geraldo Majela dedicou sua vida aos pobres, faleceu com 29 anos. Ele teve que aprender o amor a Deus na incompreensão. Uma mulher o caluniou e quando interrogado sobre o assunto, calou-se. Por isso foi punido, privado da comunhão eucarística. Por cinco anos viveu assim, até que a mulher confessou tudo. Sua vida foi de muito sofrimento, sempre vivendo para o outro. Ele chegou a dizer, “Estou continuamente nas chagas de Jesus Cristo e as chagas de Jesus Cristo estão em mim...”. Com São Geraldo Majela podemos aprender a virtude do amor a Deus e ao próximo.
Santa Margarida Maria Alacoque teve o singular privilégio de ver a Jesus, no seu Sagrado Coração e ser a mensageira desta devoção do amor de Deus pelos homens. Essas extraordinárias visões renderam a Santa Margarida muitas incompreensões e julgamentos precipitados, mas no último período de sua vida teve a consolação de ver propagada a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Pureza é uma entre tantas virtudes de Santa Margarida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)