terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fundo IBAS recebe o prêmio “Millennium Development Goals”


Nota 589 do MRE

21/09/2010

O Fundo IBAS de combate à fome e à pobreza, constituído com recursos de Índia, Brasil e África do Sul e administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi agraciado com o prêmio “Millennium Development Goals”, em reconhecimento de seu papel na Cooperação Sul-Sul.

O prêmio foi concedido pelo “Millennium Development Goals Awards Committee”, organização não-governamental que busca a promoção das Metas do Milênio e a divulgação dos esforços de governos, organismos multilaterais, organizações não-governamentais e indivíduos que colaboram para a consecução das Metas.

A cerimônia de premiação ocorreu em Nova York. O Brasil foi representado pelo Senhor Wagner Caetano, Secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O Fundo IBAS vem sendo reconhecido no âmbito da cooperação internacional por projetos como o de coleta de resíduos sólidos e reciclagem em Porto Príncipe, no Haiti, que emprega mais de 350 pessoas no bairro de Carrefour Feuilles. O Fundo desenvolve, ainda, projetos na Palestina, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Burundi, Camboja e Laos.

Fonte: MRE

Legal, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)