domingo, 8 de maio de 2011

Oração da Mãe Cristã

Senhor da vida, ao me escolheres para a maternidade, quiseste que eu participasse do teu poder e do teu amor. Rogo pelos meus filhos. Sei que Tu os amas com um amor muito maior, mais poderoso e mais puro do que o meu. Tu possuis para eles palavras silenciosas e forças suaves para mim desconhecidas. Tu estás com eles todas as horas e lhes perscrutas a mente e o coração. A Ti, pois, confio cada um deles.
Preocupo-me todos os dias ao ver como as tenebrosas potências do demônio, do mundo e da carne insidiam a salvação de meus filhos. Jesus, sê para eles o caminho, a verdade e a vida, o amigo verdadeiro que não atraiçoa na hora da dor. Ilumina-lhes a vida, pois a existência sem fé é como um barco perdido na escuridão da noite, vagando por um mar encapelado. Faze com que meus filhos sejam puros, pois a flor do amor não desabrocha onde não há pureza. Torna-os honestos, laboriosos, sadios e amados como eu a eles desejo.
Ouve, Senhor, a minha prece de mãe. Ajuda-me a ser um genuíno exemplo de virtude e um guia seguro para meus filhos nessa vida. Dá eficácia à minha palavra e força constante à minha ação. Consola-me nas angústias secretas do meu coração materno e nas preocupações incessantes pelo futuro de meus filhos.
Enfim, Senhor, conduze-nos, mãe e filho, do combate da terra à salvação do céu, de maneira que, unidos a Ti na eternidade, possamos para sempre cantar tuas misericórdias. Amém.
* Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)