sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Vida nos Surpreende

Autor: Ricardo Melo
postado em 10/02/2011


Muitas vezes, a vida nos surpreende, quando não estamos esperando e algo acontece. Muitas vezes não chove quando parecia que iria chover, não faz sol quando parecia que iria fazer e não fica nublado quando parecia que iria ficar. Há momentos em que festas que tinham tudo para serem chatas acabam se mostrando boas ou cerimônias que pareciam ótimos se mostram entediantes. Tem dia em que vamos ao cinema e temos a certeza que o filme será ótimo, mas não é. E, às vezes, vamos assistir o filme sem nenhuma pretensão e uma surpresa acontece. Enfim, muitas vezes a vida nos surpreende e é por isso que nunca devemos deixar de acreditar nela.

Não faz muito tempo, eu assistia com grande interesse um documentário na TV à cabo, mostrando casos de heróis anônimos, essas pessoas simples que em momentos de grande cataclismo, de comoção, passam a ajudar desconhecidos de forma desinteressada, pelo simples espírito de solidariedade. Observo que mesmo no meio de tanta dor e destruição, como em tsunamis, terremotos, chuvas fortes, sempre há lindas histórias. É mais uma vez a vida nos surpreendendo. Gosto muito também de ouvir histórias de superação. Pessoas que tinham tudo para desistir no meio de graves problemas, mas não desistem. Sua persistência é enorme, sempre dão a volta por cima e nos mostram como devemos sempre ser otimistas e esperarmos coisas boas.

Por isso, embora não saiba qual é o momento atual de sua vida, insisto: acredite na vida, acredite em você! Creia nas boas surpresas que a vida nos envia, nas grandes oportunidades que os dias nos reservam. Dê a si mesmo(a) a chance de estar aberto ao que o futuro tem a nos oferecer. Fico imaginando que depois de situações difíceis que sempre enfrentamos ter otimismo é o mínimo que podemos fazer para nos auto-motivar. E não adianta esperar que outras pessoas tenham otimismo por nós. Isso cabe a nós mesmos e a mais ninguém.

Quando conheço alguém que me conta sua história, imediatamente fica claro que as pessoas que mais se superam são aquelas capazes de acreditar em si mesmas, de se dar uma segunda chance, mesmo nas situações mais complexas. Às vezes, nem os parentes mais próximos ajudam e mesmo assim essas pessoas se superam, acreditando no que a vida irá trazer. Creio que valha à pena fazermos a mesma coisa.

Quem sabe hoje você não aproveita seu dia e pensa em quantas oportunidades a vida lhe reserva em 2011? E depois de pensar, enumera as ações a serem desempenhadas para você alcançar o que tanto deseja. Quem sabe após isso tudo você não irá se surpreender com os resultados que vai ter? Vale à pena confiar. Vale à pena acreditar nas surpresas da vida!



FONTE: Site do Instituto Ricardo Melo. Disponível em: http://www.institutoricardomelo.com.br/irm/artigos.php?url=artigos&ver=249
O professor Ricardo Melo tem um programa na Rádio Liberdade FM de Belo Horizonte, de segunda a sexta, às 20h30 e às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)