domingo, 12 de maio de 2013

Poesia, outro idioma

Muitas vezes gostaria de me expressar de modo diferente.
Versos. Acho-os tão lindos! Admiro aqueles que conseguem traduzir a realidade, o pensamento, o sentimento, a imaginação em pequenos e rimados versos. Que alma complexa e que mente brilhante têm os poetas! Dia desses estava no ônibus e pensava exatamente nisso, se todos temos um pouco de poesia dentro de si. Não sei a resposta, mas sei que há algo dentro de mim que não sabe como se exteriorizar.
Poesia é como um idioma. E como eu queria dominá-lo! Muitas vezes é disso que sinto falta: de me traduzir no ritmo aconchegante de um poema. É como se tivesse, de repente, me tornado muda, impotente. E a prosa de nada me serve. Um pintor sem pincel, um violonista sem violão. Eu, num emaranhado de prosa que busca tradução.


Bella.



2 comentários:

  1. Querida Isabela, acredito que todos nós temos a poesia em nossos corações. A poesia em minha humilde opinião é sentimento e percepção. Fico feliz em ver sua admiração pela poesia e pelos poetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jonas!
      E como não admirar algo que toca o coração e traduz o íntimo da gente!?
      Volte sempre!!

      Excluir

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)