segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"À Primeira Vista" - Nicholas Sparks

Resenha que fiz para o livro "À Primeira Vista", de Nicholas Sparks, publicado pela Editora Arqueiro.

O Pior...

Nunca leu Sparks? NÃO COMECE COM ESSE LIVRO!
Vou começar justificando o porque do título da resenha.
Amo, amo, amo, as obras de Nicholas Sparks, que é meu autor favorito - já li oito livros e "À Primeira Vista" foi o sétimo. Depois dele, já chorei com "Uma Longa Jornada", que é simplesmente perfeito.
Sparks, ao contrário do que muitos dizem, não apresenta só finais tristes. Isso é calúnia. Há finais felizes em alguns de seus livros, como "Um Porto Seguro", "Um Homem de Sorte", "O Casamento" e "Uma Longa Jornada".
E do que importa o final, se a história é tocante, se vc consegue efetivamente apreender o significado do amor por meio dos personagens? Provas de amor: é disso que são feitos os livros de Sparks, é essa a matéria-prima.
Acontece que "À Primeira Vista" é horrível, sem dúvida, o pior. O autor fala de vários temas, faz uma "salada", criou uma história muito enfadonha, e achei que o livro poderia ter terminado umas 2 vezes antes do fim. Não que ele tivesse que ter um final feliz! Mas que ao menos não tivesse tanta desgraça sem sentido! O protagonista sofre do começo ao final e não se tira, na minha opinião, nenhuma "lição" ou beleza na descrição do sofrimento.
A impressão é que Sparks tinha algum prazo pra cumprir com alguma editora, escreveu qualquer coisa, cheio de amargura e depressão, e publicaram.
Só finalizei a leitura porque era do Sparks e não quis abandonar... mas custei a terminar! Não recomendo como primeiro livro do autor pra não desanimar a ler outros, porque todos os outros sete que li, dão de 1000 a zero nesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)