sábado, 4 de dezembro de 2010

Exército subirá morro no Rio

RIO DE JANEIRO - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou neste sábado, 4, que o Exército ficará no comando das forças de paz nos complexos do Alemão e da Penha na segunda etapa do processo de pacificação da região. Segundo ele, a mudança é fundamental e, nessa fase, o Exército subirá o morro e não se limitará ao entorno das comunidades.
"Os militares terão as funções de patrulhamento, revista e prisão em flagrante", explicou Jobim. "Os efetivos estaduais ficarão responsáveis por buscas e apreensões, que são funções típicas das polícias civil e militar estaduais."
De acordo com o governador do Rio de janeiro, Sérgio Cabral Filho, o detalhamento do modelo das operações, a quantidade de homens envolvidos e a data para início da atuação da força de paz serão anunciadas no curto prazo. "Não é coisa de semanas", disse Cabral, que esteve reunido por mais de duas horas com o ministro Jobim e representantes da Secretaria de Segurança do Rio e das Forças Armadas. (Glauber Gonçalves) 
Comentários:
Primeiro: o Exército ficará no comando? O Comandante-Geral da PM está sabendo disso?
Segundo: pra informação do i. Ministro, patrulhamento, revista e prisão em flagrante, a princípio, também são funções típicas das polícias estaduais.
Terceiro: Ainda não foi anunciado o envio de verbas especiais para a manutenção de veículos, blindados e munição do Exército gastos em função da operação.... a população será informada, ou continuará tudo a ser feito debaixo dos panos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)