quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Festa da Exaltação da Santa Cruz

"Filhos e filhas,

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz e de Nossa Senhora das Dores, respectivamente. A cruz é o sinal que nos identifica com o Redentor, é a porta pela qual passamos, com Jesus, para a vida eterna, alcançada através do sangue do Cordeiro.

Essas festas também nos lembram a nossa própria cruz, condição essencial para seguir a Cristo - "Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" (Mt 16,24) - com a certeza que não a carregamos sozinhos, Jesus, tal qual Cirineu, nos ajuda a carregá-la. 

E é no dia da Exaltação da Santa Cruz, no evento da Festa da Aventura da Cruz, a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro que o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 será conhecido. Uma canção que será lembrada nas mentes e corações de todos os jovens que estarão no encontro com o Papa Bento XVI no Rio de Janeiro, no ano que vem.

Que Jesus, na sua Cruz Redentora abençoe você, sua família e todos os jovens peregrinos, que já se preparam para a JMJ Rio 2013.

Padre Reginaldo Manzotti"

Extraído do Boletim Informativo Semanal. Recebido por email. Para receber também, inscreva-se no site: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)