domingo, 10 de outubro de 2010

(Aos realistas) Feliz 2011!


Esperando pelo ano que vem...

A torcida não pode acabar nunca e não é nossa função se abater. Mas sendo realista, o empate com o Grêmiodecretou o fim de maiores pretensões para o Vasco nesse Brasileiro. Agora é tentar vencer o maior número possível de vitórias, garantir uma vaga na Sul-Americana, terminar de forma digna o campeonato e se planejar melhor para 2011.

Apesar da inevitável ressaca depois de mais um empate e mais dois pontos somados à lista dos desperdiçados (nas minhas contas, já chegam a 12), a grande maioria das críticas feitas pelos leitores do Blog da Fuzarca não são muito justas. Dizer que o time não joga com vontade é a mais absurda delas. O Vasco ontem se empenhou ao máximo. Jogamos melhor grande parte do jogo, finalizamos muito mais e o time, no geral, foi bem. Não se pode colocar esse empate apenas na conta dos nossos erros. Não é a toa que o Grêmio faz o melhor segundo turno do campeonato e muito do que fez foi por conta da sua qualidade.

É preciso levantar a cabeça e dar o máximo nesse restante de campeonato. Precisamos ver quem merece continuar na equipe ano e quem deve ser dispensado para o ano que vem. Por mais que os irritados torcedores achem que tudo está horrendo, já temos uma base de qualidade para a próxima temporada: Prass, Fagner, Dedé, Ramon, Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto devem permanecer em 2011. A diretoria precisa se movimentar para manter Éder Luis, Fellipe Bastos e Rafael Carioca. E precisa, pra ontem, contratar um atacante de qualidade e laterais que sirvam ao menos para o banco.

Isso sem falar, é claro, de uma completa reformulação do departamento médico. As frequentes contusões e enormes períodos de recuperação não podem continuar. Tudo isso passa por outra renovação que deve ser tratada o mais rápido possível: Rodrigo Caetano deve ser o profissional mais cobiçado do futebol brasileiro. E a diretoria não pode cochilar de deixá-lo ir para nossos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)