sábado, 6 de novembro de 2010

Carta denuncia depredação da ALRS

Mexendo em emails antigos e ainda não lidos, achei esse...
Interessante, pois se trata de uma denúncia.
Yeda Crusius não foi reeleita.
Além do mais, passado é passado.
Será?
Bella.


Carta publicada no www.polibiobraga. com.br


Venho por meio deste e-mail manifestar meu repúdio ao ato inexplicável ocorrido há pouco na Assembleia Legislativa do Estado.
Trabalho como estagiário em um dos gabinetes do 4º andar. O cenário aqui é de guerra. Os pseudo-manifestante s destruíram tudo o que viram pela frente. Meus colegas de gabinete ficaram trancafiados na sala enquanto a desordem tomava conta do corredor. 
As flores foram jogadas para o ar, as paredes foram pintadas de vermelho e até mesmo a placa da porta foi saqueada. No momento em que se dirigiam até o gabinete do Dep. Coffy Rodrigues (no final do corredor) a sua funcionária, assustada, pediu asilo em outra sala. Enquanto pulavam, davam socos nas portas e gritavam palavras de baixo calão, de maneira inexplicável esses truculentos cuspiram no chão e nas paredes.

Tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo da PUCRS. Tento, mais ainda não consigo entender como o Rio Grande do Sul foi capaz de chegar a tal ponto. 
De maneira fraudulenta, oposicionistas tentam dar um Golpe de Estado a qualquer custo.

Na edição do Jornal do Almoço (RBS) de hoje, a conversa foi outra. Para eles, os ‘estudantes’ se dirigiram até o gabinete do Coffy para uma conversa amistosa. A verdade - e eu como estudante de jornalismo sei o peso dessa palavra - não foi contada.

Por fim, vale o lembrete. No mesmo 4º andar encontra-se o gabinete da presidente da CPI do PT, Stela Farias.
Cansados depois de promover a destruição dos corredores, os manifestantes resolveram passar batido pela porta daquela que está com os bens bloqueados e responde a oito processos.
É um Golpe de Estado e só não vê quem não quer.

Jonathas Costa, estudante de jornalismo e gaúcho de verdade.

16 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)