segunda-feira, 14 de março de 2011

Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da UNASUL


O Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira, chefiou a Delegação brasileira à Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da UNASUL, em 11 de março, em Quito.
Na ocasião, foi realizado ato comemorativo da entrada em vigor do Tratado Constitutivo da UNASUL, que ocorreu no próprio dia 11. Foi também lançada a pedra inaugural da sede da Organização, a ser construída ao longo de 2011, em Quito.
Desde a assinatura do Tratado Constitutivo da UNASUL, em maio de 2008, em Brasília, a Organização tem desempenhado importante papel na promoção do diálogo político e da mediação diplomática na América do Sul. Por meio dos trabalhos de oito Conselhos Ministeriais, tem, igualmente, fortalecido a integração social, física e econômica da região.
Em 2010, a América do Sul absorveu US$ 37 bilhões das exportações brasileiras. O volume total de comércio com os parceiros sul-americanos foi de US$ 63 bilhões no mesmo período.
FONTE: Texto baseado na nota n. 96 de notícias do sítio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil - Disponível em: http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/reuniao-extraordinaria-do-conselho-de-ministros-das-relacoes-exteriores-da-unasul-2013-quito-11-de-marco-de-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você precisa ter uma conta Google para comentar postagens desse blog.
Conta Google é uma conta no Gmail, Orkut, Youtube, Google+... Qualquer delas serve. Faça o login e pronto!
Obrigada por acompanhar!
Volte sempre!!! :)